segunda-feira, 1 de junho de 2020

PLE



Projeto “Promover a Leitura e a Escrita” (Carlos Teixeira e Paula Vaz)

MAIS RESPEITO, EU SOU CRIANÇA!

                                          Prestem atenção no que eu digo,
                                          pois eu não falo por mal:
                                          os adultos que me perdoem,
                                          mas ser criança é legal!

                                         Vocês já esqueceram, eu sei.

                                         Por isso ou vou lhes lembrar:
                                         pra que ver por cima do muro,
                                         se é mais gostoso escalar?
                                         Pra que perder tempo engordando,
                                         se é mais gostoso brincar?
                                         Pra que fazer cara tão séria,
                                         se é mais gostoso sonhar?

                                        Se vocês olham pra gente,
                                        é chão que vêem por trás.
                                        Pra nós, atrás de vocês,
                                        Há o céu, há muito, muito mais!

                                       Quando julgarem o que eu faço,
                                       olhem seus próprios narizes:
                                       lá no seu tempo de infância,
                                       será que não foram felizes?

                                      Mas se tudo o que fizeram
                                      já fugiu de sua lembrança,
                                      fiquem sabendo o que eu quero:
                                      mais respeito, eu sou criança!
           
                                                  Pedro Bandeira

* Este poema foi publicado no livro Mais respeito, eu sou criança!

Link para ver e ouvir a poesia na voz do seu autor:

A Equipa Técnica do PLE deseja a todo(a)s, independentemente da idade, um feliz dia da Criança!



Nenhum comentário: