quarta-feira, 27 de maio de 2015

No âmbito dos conteúdos programáticos do terceiro ano de escolaridade, realizamos hoje, em articulação com as professoras titulares, a exploração da história "O senhor do seu nariz e outras histórias", de Alvaro Magalhães. A parte lúdico-didática, realizamo-la conm a ajuda do nosso gigante jogo da glória!!
Aqui ficam alguns dos testemunhos dos nossos meninos:
Este é o meu preferido, por motivos óbvios:
Não gostei deste jogo porque perdemos. Gosto mais da professora Alexandra.", Maria Inês, 3ªB
"Neste dia especial, fomos à biblioteca, relembrarmo-nos de uma história para participarmos num jogo acerca dessa mesma história.
Depois de ouvirmos essa história, fomos formar as equipas A e B. Quando acabamos de formar equipas, fomos finalmente jogar o jogo que tanto esperavamos. A equipa A recebeu um prémio porque ganhou o jogo. No final, fomos para a nossa escola e divertimo-nos muito." Equipa B.
" O jogo divertido"
No dia 27 de Maio de 2015, na biblioteca, pelas onze horas, fomos participar numa atividade de um livro chamado " O senhor do seu nariz".
O jogo foi dividido em duas equipas, cada equipa escolheu o seu porta-voz, o lançador de dado e o pião, ouviram e responderam a perguntas.
A equipa vencedora foui a equipa A. No fim, recebemos um prémio,. Nós gostamos muito desta atividade na biblioteca do agrupamento."
Equipa A, 3ªA


Nenhum comentário: