domingo, 13 de março de 2011

"Crescer com Versos"







No dia 25 de Fevereiro, os alunos de 4º ano contaram com a presença da escritora Minervina Dias, para os quais dinamizou sessões de Promoção de Leitura e da Literacia na Biblioteca Escolar do 1º ciclo.Todos os alunos prepararam a vinda da escritora com a leitura da sua obra “Crescer com Versos” e com elaboração de um cartaz de boas vindas.

Estes responderam com entusiasmo às actividades solicitadas pela escritora, fizeram as suas produções escritas e apresentaram o seu trabalho final.

Por momentos também foram escritores.

Histórias de Versos

-Eu vejo um branco coelho

Que se está a ver ao espelho

- Olha agora! Uma grande menina!

Que se faz de pequenina!

-Eu vejo uma raposa laranja

Que está a comer canja

- Olha agora! Uma galinha

Que fugiu para a vizinha!

( Eduarda, Camila, Leonardo,Chico, Pedro, Luís, André e Érica)

A Magia da Poesia

-Eu vejo uma princesa

Que tem uma grande beleza

-Olha agora! È um cão!

Que está a caçar um camaleão!

-Eu vejo um grande tesouro

Que tem muito ouro!

- Olha agora! É um pinguim!

Que está no meio do jardim!

(Tânia,Sofia, Paulo, Liliana,Cintia, Anabela e Tatiana)

Rimas com animais

- Eu vejo um macaco

Que partiu um caco

-Olha agora! É um passarinho!

Que está a cantar no seu ninho!

- Eu vejo uma carroça!

Está lá um velho a fazer troça

-Olha agora! Uma cobra!

Que está a balançar na obra!

(João, Paulo Soeiro,Tó, João Henrique,Sara, Fernanda,Escobar)

Obrigado à Câmara Municipal (Pelouro da Cultura) pela colaboração prestada no transporte da escritora.


Nenhum comentário: