segunda-feira, 14 de abril de 2014

Concurso de leitura - segundo ciclo

No passado dia 2, teve lugar a final do Concurso de Leitura dirigida aos alunos dos quinto e sexto anos de escolaridade.
Nesta fase, os alunos, perante um júri feroz :-), responderam, inicialmente, a várias perguntas sobre as obras "Ulisses", de Mª Alberta Menéres, A vida mágica da sementinha", de Alves Redol, e "A fada Oriana",de Sophia de Mello Breyner tendo, posteriormente, sido avaliada a leitura.
Relembramos que este concurso tem vindo a decorrer no presente ano letivo, em contexto de sala de aula, com a cooperação dos professores de Português, Joaquim Lobo e Paula Marques.

Parabéns aos nossos meninos, todos os alunos do segundo ciclo, sem exceção,porque são brilhantes no empenho, dedicação e participação ativa nas nossas atividades.
Em jeito de conclusão, deixo as sábias palavras de Goethe que a mim me servem de inspiração diariamente: "Todos os dias devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ... e, se possível, dizer algumas palavras sensatas" , portanto, meus anjinhos, leiam, leiam muito e leiam por prazer. 

Nenhum comentário: