segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Já começamos, em cooperação com a professora Odete Fernandes, responsável pela saúde Escolar no Agrupamento, a assinalar o Dia da Alimentação Saudável.Realizamos hoje duas sessões: a primeira com os docinhos das professoras Jacinta e Maria José. De seguida, foi a vez das carinhas larocas da professoras Fátima e Elisa.
Contamos a história de um nabo gigante, obra integrante da lista do Plano Nacional de Leitura. Fartamo-nos de puxar pelo nabo que, teimoso, não queria sair da terra.
Aproveitamos para relembrar a importância de uma alimentação saudável e os alimentos que devemos ingerir preferencialmente.
Penso que nos divertimos muito, os pequerruchos recontaram brilhantemente a história, ajudaram-me a conta-la, pois esta tem outro brilho quando eles interagem.
É muito bom trabalhar assim: quando sentimos que os professores olham para o trabalho da biblioteca escolar como uma mais-valia ao trabalho que eles desenvolvem diariamente, quando nos sentimos acolhidos e quando sabemos que, certamente, também nós, vamos fazer a diferença na vida destas crianças!
Ah...como todos nos portamos muito bem, terminamos com uma deliciosa salada de fruta! Bem a merecemos!












Nenhum comentário: